Sobre a Bravo
Nossa História
Trabalhe conosco
Serviços
Blog
O Pix revolucionou a forma que os brasileiros fazem transferências e pagamentos. Desde seu lançamento, essa ferramenta não parou de evoluir. Agora, surge uma nova modalidade: o Pix parcelado. Mas será que essa opção é realmente vantajosa?
Vamos descobrir juntos todos os detalhes sobre como parcelar Pix e descobrir se esta pode ser uma boa alternativa para você! Acompanhe com a Bravo!
Antes de entendermos o que é Pix parcelado, vamos relembrar rapidamente o que é o Pix tradicional.
Lançado pelo Banco Central em 2020, é um sistema de pagamentos instantâneos que permite transferências e pagamentos em segundos, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
O Pix parcelado é uma evolução desse sistema. Ele permite que você faça pagamentos dividindo o valor total em parcelas, semelhante ao que acontece com o cartão de crédito.
A diferença é que, nessa modalidade, o pagamento é feito diretamente da sua conta bancária, sem a necessidade de um cartão de crédito para isso.
O funcionamento do Pix parcelado é relativamente simples. Quando você vai fazer uma compra, em vez de pagar o valor total de uma vez, você tem a opção de dividir o pagamento em parcelas. O vendedor recebe o valor total da compra imediatamente, enquanto você paga as parcelas ao longo do tempo para a instituição financeira que ofereceu o serviço.
É importante notar que, diferentemente do modo tradicional, o Pix parcelado não está disponível em todos os bancos e instituições financeiras.
Algumas das principais instituições que já oferecem esse serviço são Banco do Brasil, Santander e algumas fintechs. Já o processo de pagamento é muito parecido com o comum, sendo feito da seguinte forma:
A principal diferença em relação ao tradicional é que você não precisa ter o valor total disponível na sua conta no momento da compra.
O Pix parcelado traz algumas vantagens interessantes:
Apesar das vantagens, essa forma de pagamento também tem seus pontos negativos, como:
Comparando com outras formas de crédito, o Pix parcelado pode ter taxas de juros mais altas que o crédito consignado, por exemplo, mas potencialmente mais baixas que o rotativo do cartão de crédito. Então, se você for usar, é recomendado se atentar às condições.
Mas quando vale a pena usar esta modalidade de pagamento? É o que você entende logo abaixo.
O Pix parcelado pode ser uma boa opção em algumas situações específicas, como por exemplo:
No entanto, é fundamental fazer algumas considerações antes de optar pelo Pix parcelado:
Para aproveitar os benefícios do Pix parcelado sem cair em armadilhas financeiras, siga estas orientações:
O Pix parcelado pode ser uma ferramenta útil em sua estratégia financeira, mas é preciso usá-lo com sabedoria. Vamos recapitular os principais pontos:
Não se esqueça que o uso consciente do crédito é a chave para uma vida financeira saudável. E se você já está enfrentando problemas com dívidas, inclusive as mais altas, saiba que existe solução! A Bravo está aqui para te ajudar a recuperar o controle da sua vida financeira.
Com as informações certas e o apoio adequado, é possível usar ferramentas como o Pix parcelado a seu favor, sem cair em armadilhas financeiras. O segredo está em entender bem como funciona, avaliar se é a melhor opção para cada situação e, acima de tudo, manter o controle sobre seus gastos e seu orçamento.
Use o crédito como um aliado, e não como uma muleta, e você estará no caminho certo para uma vida financeira mais tranquila e próspera!
E se precisar de algum suporte ou auxílio, conte com a Bravo nesse processo e veja como podemos te ajudar a dar adeus às dívidas e dores de cabeça que surgem com elas!
Rua Flórida, 1970 - Cidade Monções, São Paulo - SP, 04565-001. Site 100% seguro. Sua informação é confidencial e está completamente protegida pela LGPD.
A go Bravo é uma plataforma digital que atua como correspondente bancário em parceria com a instituição financeira BMP Sociedade de Crédito Direto S.A, CNPJ nº 34.337.707/0001-00 com a finalidade de conceder crédito para liquidação de dívidas. Como Correspondente Bancário, seguimos as diretrizes da Resolução nº 3.954 do Banco Central do Brasil.
go Bravo ® Todos os direitos Reservados